Feira de Flores

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Artigos

FLORES QUE ATRAEM PÁSSAROS-COM VÍDEO

beija_flor_gravura

Os pássaros possuem uma boa visão de cores, parecida com a nossa, por isso, as flores que atraem as aves são sempre as muito coloridas, principalmente as cores amarela e vermelha e de tamanho grande, para conter bastante néctar, afinal elas buscam este alimento doce e energético, mas, sem perceberem, acabam saindo das flores com os corpos carregados de pólen (uma espécie de poeira fina), e quando vão visitar outra flor, misturam esse pólen e realizam o milagre da natureza que é a polinização, ou o casamento entre as flores.

 

PRONTO-SOCORRO DAS PLANTAS

pronto_socorro_das_plantas

Conheça as principais pragas e fungos e como combatê-los

COMO COMPRAR FLORES E PLANTAS

As flores e plantas exercem um fascínio nas pessoas pela sua beleza, mas é preciso cuidado na hora da compra, veja algumas dicas importantes:

como_comprar_flores

FLORES QUE DECORAM E ALIMENTAM

 

DÁLIA, A FLOR QUE NÃO DÁ TRABALHO

dalia

 

AS FLORES DA ESTAÇÃO

A maioria das flores é encontrada durante o ano inteiro, o que muda é a quantidade e, consequentemente, o preço, por isso, escolha de acordo com a época mais abundante:

flores_da_estacao

JANEIRO: antúrio, áster, boca de leão, cáspia, delfino, orquídeas principalmente a catléia, cravina, llisiantus;

FEVEREIRO: angélica, áster, cáspia, delfino, gladíolo, orquídeas;

 

FLOR DE CACTO- Flor da Sabedoria

As flores da família das cactáceas se especializaram em viver em regiões de clima seco e aberto, com muita insolação e em solos formados por cascalho e areia, onde a água escoa muito rapidamente. Existem mais de 2.500 variedades de cactos, que crescem em diversos tamanhos e formas, podendo viver por muitos anos, sempre mantendo as suas cores e o seu vigor, embora atravessem grandes períodos sem chuvas.

flores_cacto_1

São flores que se adaptam aos diversos locais, podendo ocupar espaços mínimos, seus tamanhos variam entre dois centímetros e dez metros de altura, qualidade essa que faz do cacto uma planta ideal para se ter em casa, porém necessitam de luz solar direta todo dia.

BROMÉLIA -”A FLOR PROIBIDA”

a_002

 

AECHMEA FACIATA MORGANA

Encontrada nas matas de clima tropical, principalmente na Mata Atlântica do Brasil, as bromélias já são protegidas naturalmente por estarem nos galhos das árvores, dificultando assim de serem apanhadas.

MAPA, HORÁRIOS E OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A FEIRA DE FLORES NA CEAGESP

  feira_flores

NOIVAS I - ORIGEM DO VESTIDO E DO BUQUÊ

 vestido_de_noiva

Por muitos anos, ainda perdura a tradição de a noiva usar o famoso vestido branco e o buquê para se casar, todavia, as futuras esposas nem imaginam o quão antiga é esta tradição. O relato mais antigo vem da Antiga Grécia, do mito de Himeneu o deus do casamento, que tinha de estar presente em todos os casamentos porque, se não o fizesse, o matrimônio terminaria em um desastre. O deus era evocado quando a noiva era conduzida para a casa do marido, vestida de branco e com coroa, comuns em cerimônias religiosas. O rosto era coberto com véu (que a protegia da inveja, mau olhado e a cobiça de outros homens) e a jovem carregava uma tocha (símbolo do deus, que também portava uma tocha) até o local da cerimônia. COM VÍDEO DE COMO FAZER BUQUÊS

 

NOIVAS-II - SIMBOLISMOS DO CASAMENTO

Origem das tradições do casamento O casamento é um dos eventos mais marcados pela existência de rituais e tradições, característicos das culturas e religiões de cada país. Embora o significado de cada um deles tenha mudado, a verdade é que alguns perduram na história. Conheça as suas origens e significados e saiba qual a razão para a noiva levar bouquê, a origem da tradicional chuva de pétalas, do vestido de noiva, etc.

Casamento
casamento_simbolismo

NOIVAS III - SIMPATIAS PARA CASAR

simpatias_01
PARA CONSEGUIR UM MARIDO
Para conseguir um marido, basta escrever seu nome em um pedacinho de papel e colocá-lo na barra da saia da noiva. Dizem que é tiro e queda.
Para o futuro dos noivos as simpatias também funcionam.

PÉ-DE-OVO

P___DE_OVO_

PÉ DE OVO (solanum melogena)

COMO FAZER BONSAI-com vídeo

Embora a arte bonsai seja milenar, o registro oficial só foi possível nos últimos 800 anos.

a_004

MINI BONSAI DE ROMÃ

Atribui-se a origem da arte Bonsai, aos mosteiros budistas. Como a tradição budista obrigava os monges a não permanecerem muito tempo num mesmo local, quando partiam, levavam uma recordação daquele local onde faziam suas meditações, reproduzindo em miniatura a árvore e a paisagem que a cercava, algo como uma “fotografia viva”, um BONSAI.

PLANTAS CARNÍVORAS-com vídeo

Vulgarmente conhecida como ” A Flor da Morte” por se alimentarem também de insetos, as plantas carnívoras chamam a atenção de cientistas e curiosos do mundo inteiro, tendo inclusive sido criada uma Sociedade Internacional das Plantas Carnívoras (International Carnivorous Plant Society), com sede no Departamento de Biologia da Universidade Estadual da Califórnia. Em breve o Brasil fará parte desta organização internacional, com suas espécies, principalmente as Amazônicas.

plantas_carnivoras

A MAGIA DA TULIPA

tulipa

Como que saída dos contos das mil e uma noites, há séculos a tulipa vem fascinando o leste asiático e o oeste europeu por sua beleza mágica. O nome tulipa é originário da Turquia (TÜLBENT) e da Pérsia - atual Irã- (DULBAND), que significa TURBANTE, o paramento típico que os orientais utilizam na cabeça.

turbante

AMOR-PERFEITO

 

amor_perfeito

 

Da mesma família que a conhecida violeta, não dispensa cuidados especiais, apresentando variedades de cores e flores em formato de coração.

ORQUÍDEAS SEMPRE FLORIDAS

Orquídeas preferem ambientes úmidos, arejados e iluminados, mas não devem receber luz direta do sol. Ar condicionado e muito vento também não fazem bem. 

FLORESTAS AINDA INTACTAS SÓ DEPENDE DO HOMEM PARA PRESERVÁ-LAS

Florestas, um bem natural que se fez sozinha sem precisar de ajuda do ser humano e é uma fonte de equilíbrio do planeta em muitos sentidos.

A maioria das pessoas nas áreas rurais tropicais — cerca de 800 milhões — vivem em florestas ou bosques vulneráveis ou nas suas proximidades, dependendo intensamente deles para sobreviver. No entanto, o desmatamento de 5% em cada década está continuamente esgotando esta base de recursos, contribuindo com 20% das emissões globais anuais de CO2 e ameaçando seriamente a biodiversidade.

Segundo as pesquisas, apesar da redução nos últimos três anos da taxa de desmatamento, de 20 mil quilômetros quadrados por ano para 10 mil quilômetros quadrados por ano, ainda há muito o que fazer. “Dez mil quilômetros quadrados de destruição de floresta é uma área absolutamente intolerável para a população brasileira.”

Você está aqui: Artigos
Desenvolvido por Fabricando Sites Agencia Web Consultoria Web SEO Hospedagem Informática Advocacia